sábado, 16 de abril de 2011

A RAZÃO DA NOSSA VITÓRIA

Quando pensamos em ter vitória em nossas vidas, imaginamos logo em enfrentarmos grandes gigantes exteriores, que virão com lanças pontiagudas. E logo declaramos: a vitória vem do Senhor! Mas refletindo na passagem onde o nosso Amado Senhor Jesus encontrava-se pregando para uma grande multidão no lago de Genesaré, encontramos uma fonte rica para entendermos qual a razão da nossa vitória.

Jesus entra no barco de Simão Pedro para levar mensagem de salvação e fé para o povo tão faminto que o cercava. A grande multidão ouvia atentamente o sermão proferido pelo Mestre enquanto os pescadores limpavam as suas redes. Já tinham tentado pescar. Nada tinham conseguido. Mas quando Jesus acabou de falar para a grande multidão, dirigiu-se para os pescadores e ordenou: lançai as vossas redes!!

Já imaginou queridos irmãos, depois de uma tentativa frustrada de pescar Jesus orientou –os para voltarem e tentarem mais uma vez? Eles poderiam apresentar muitas justificativas, eram homens experientes, sabiam o que tinham feito. Pelo menos essa poderia ser a nossa resposta. Mas, o que ocorreu foi digno de ser tomado por exemplo. O diálogo curto entre Simão Pedro e Jesus revela-nos que a nossa vitória sempre dependerá da nossa completa dependência Deus. O maior gigante para ser dominado é a nossa própria vontade, o nosso egocentrismo.

“Mestre, havendo trabalhado toda à noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes”.Ao lançarmos queridos a nossa total dependência na vontade do supremo Senhor seremos sempre vitoriosos. Debaixo da palavra do Senhor lançar a nossa vontade, domínio, entendimento e visão. Não somos donos de nós mesmos. O Senhor é quem nos guia os passos para que não tropecemos nas pedras. Pedro não lançou as redes mais em sua confiança e conhecimento dos mares ou lagos.

A Palavra do Senhor ainda nos mostra que não foi apenas uma pesca como outra qualquer, mas, apanharam tão grande quantidade de peixes que as redes rompiam-se e encheram um segundo barco. Mais pessoas foram abençoadas a ponto dos barcos quase afundarem de tanta bênção. A vitória daqueles homens foi tão grande que o resultado levou Pedro a reconhecer sua condição de pecador e entender que o milagre veio realmente de Deus.

Quando nos deixamos ser dirigidos, guiados, impulsionados pelo Espírito Santo de Deus, até salvação acontece junto com bênçãos materiais.

È só confiar e esperar no Senhor, que a vitória virá!.

Nenhum comentário:

MINISTÉRIO SALVAÇÃO SÓ EM CRISTO

MINISTÉRIO SALVAÇÃO SÓ EM CRISTO

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!
telefone: (12) 3021-2073 / 9107-6291

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!
telefone: (12) 3209 5410 / 91076291

cruzada leão da tribo de juda.