quinta-feira, 31 de julho de 2014

VOCÊ SÓ ALCANÇA AQUILO QUE VOCÊ ENXERGA

Somos seres visuais em nossa essência. Isso significa que é pela visualização que entramos em contato com o mundo e formamos imagens em nosso cérebro. Quando olhamos uma paisagem, ou quando vemos uma imagem em movimento, nosso cérebro processa até quatro bilhões de informações captadas e transmitidas pelos nossos olhos. Essas informações viram imagens que correspondem aos objetos que se encontram no mundo interior. Portanto, uma imagem corresponde a mil palavras. Exatamente como a sabedoria popular afirma.
No meu livro, “As leis fundamentais para o crescimento na vida”, abordo essa e outras questões. Levo o leitor a tomar decisões livre das prisões inconscientes. Entender além do aparente e a complexa teia de variáveis que influenciam e acabam por determinar nossas ações.
A Lei da Visualização é uma delas. Imagens geram conceitos, que geram convicções. Afirmamos que existe algo “lá fora” no mundo exterior porque suas imagens estão sendo captadas pelos nossos olhos, através do reflexo da luz, por seus diferentes comprimentos de onda. Ou seja, em nosso cérebro não existe uma realidade, mas apenas uma projeção do que está no mundo fora de nós. Essas imagens são registradas e, posteriormente, usamos quase instintivamente os quadros que foram registrados mais do que a verdadeira projeção atual daquele quadro.
Isto explica por que passamos por uma avenida centenas de vezes e encontramos uma placa de determinada empresa e depois de anos, se ela for tirada, nós continuaremos a enxergá-la. Ela está grávida em nosso inconsciente. Todas as vezes em que olharmos para aquele prédio, veremos a placa no conjunto. Nosso cérebro não analisa os detalhes, mas o conjunto que já está em nosso inconsciente, economizando inclusive energia para outros registros.
O prêmio Nobel de Economia de 2002, o psicólogo Daniel Kahneman, defendeu a tese de que “as pessoas têm percepções distorcidas de como as coisas são, uma vez que o cérebro humano é contaminado por expectativas e percepções irrealistas” (Ferraz,2013,p.18). Vemos o mundo pelos filtros desses sistemas que compõem nossos circuitos, e isso adultera a análise que fazemos da realidade, diferenciando-a da precisão pontual exata. Por isso é tão importante demonstrarmos nossos argumentos por meio de quadros visuais.

Bloqueios

DEUS não quer que você tenha uma vida dividida, abençoada por um lado e bloqueada por outro. Ele quer sua vida ungida e todos os seus planos e projetos dando certo. Alguns sintomas de uma vida bloqueada são: quando você não está ganhando financeiramente o que precisa, quando não tem conquistado as metas e alvos que Deus tem para você.
Quando você anda nos caminhos do Senhor e observa Seus princípios, o inimigo não consegue lhe derrotar e obstruir o seu caminho. Quando a benção de Deus está na sua vida, seus discípulos também são abençoados, fortalecidos e prosperam, pois a força dos discípulos depende da raiz.
Nossas conquistas não vêm pela força ou pela violência, mas pelo amor e unção que Deus derrama sobre nós. Quando a graça de Deus se manifesta, tudo melhora, todos os nossos caminhos são desbloqueados. Os milagres vêm na sua vida quando você se coloca na presença de Deus. Eles não acontecem necessariamente quando você pede, mas quando você se coloca na vontade de Deus, quando se expõe à unção de Deus.
Você precisa estar na Casa de Deus, se abrir para ouvir a voz de Deus, expor seu coração e mente à exposição da Palavra profética. O inimigo não pode roubar aquilo que o Senhor lhe deu, aquilo que Ele determinou na sua vida. O que Deus gera pela Sua Palavra Ele sustenta por essa mesma Palavra. O que o homem recebe pelo poder de Deus nada e ninguém poderá roubar, mas o que o homem ganha por outros caminhos que não o caminho divino, ele pode perder. Os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.
Sua autoridade começa quando você compreende o plano e o projeto de Deus em sua vida. É do seu interior que vem a força que o alimentará, lhe fará crescer e lhe tornará forte para destruir todos os bloqueios que existem.  A unção de Deus está disponível para desobstruir todos os seus caminhos!

MOVIMENTE SEU DINHEIRO

Existe a falsa ideia, em nossa sociedade, de que o dinheiro substitui a dedicação, o cuidado para com o outro, para com aquele que nos é próximo e a quem amamos – ou deveríamos amar. Pais e maridos dão dinheiro aos filhos e às esposas para que não tenham que conversar com eles ou lhes dar atenção. Muitas vezes, o dinheiro tem um significado emocional negativo para nós porque fomos vítimas de sua má e desigual distribuição em nossas famílias; a distribuição não foi feita de maneira equitativa. O dinheiro ou os presentes não foram repartidos de forma igual, mas pela preferência dada a cada filho.
A maneira que aprendemos com nossa família a lidar com dinheiro nos influencia em nossa vida adulta: “nossa família é muito humilde” e, a mensagem aqui é “não se atreva a sair dessa condição de humildade”. O filho começa a ganhar dinheiro e a mãe, por medo ou ignorância, faz voto de pobreza.
Outro aspecto a observar é que o dinheiro serve como moeda de troca para afastar ou aproximar pessoas. O dinheiro funciona como os presentes com os quais agraciamos esse ou aquele ente querido – ou nem tão querido assim. Da mesma forma que é conveniente dar as coisas rapidamente para manter aqueles dos quais não gostamos afastados, é conveniente prolongar a negociação das coisas que os que amamos querem para mantê-los perto de nós.
No hebraico, quando o pai dava a bênção e dizia “Que o senhor te abençoe e te guarde”, não significava abençoar e guardar de si mesmo. “O Senhor te faça prosperar”, no sentido de liberado para prosperar, e “que o Senhor te guarde quando estiver próspero”, pois é um perigo se afastar dos caminhos de Deus.
Por fim, uma última observação para quem pretende multiplicar suas riquezas: o dinheiro não deve ficar parado. Nosso dinheiro é feito para circular, produzindo oportunidade para outros trabalharem, abençoando caminhos novos para que eles possam produzir mais, pois se Deus nos deu chance de sermos prósperos precisamos dar oportunidade para que outros prosperem também. Diante disso, é preciso perguntar: estamos prontos para sermos prósperos? Estamos dispostos a dar algo que possuímos para receber algo que desejamos? A consciência em paz é que tem a resposta verdadeira.

Mãe

Faz parte da natureza materna proteger os filhos quando estes são indefesos. Mas, à medida que eles crescem, é importante exercer devidamente seu papel para que haja equilíbrio em suas emoções. Pai e mãe devem exercer devidamente seus papéis para a criança ser bem-sucedida e equilibrada em suas emoções.
Filhos precisam de proteção, educação, disciplina (que não pode ser confundida com controle), se sentir supridos nas suas emoções. Isto inclui os cuidados, o colo, o apoio na infância, o diálogo na adolescência, a formação moral, intelectual, profissional e espiritual. Filhos precisam conhecer e conviver em intimidade com seus pais, pois isto lhes dará segurança. Filhos precisam de limites, para saber até onde podem ir e fazer.
Filhos devem receber Proteção Espiritual, serem ensinados nos caminhos e princípios de Deus, incentivados à leitura da Bíblia e à oração, levados à Igreja, receberem os modelos bíblicos a serem seguidos.
Filhos devem receber Proteção Emocional, e os pais devem transmitir confiança, segurança, aceitação e respeito, não economizando no amor, nos elogios e, principalmente, no carinho e afeto. Sem contato físico a criança morre emocionalmente. Até a correção, quando necessária, deve ser feita em amor.
Se eles receberem todo esse suprimento e orientação, ao se emanciparem e se lançarem ao mundo sempre darão ouvidos aos seus pais e serão bem-sucedidos em todas as áreas de suas vidas!

NÃO ALIMENTE SEUS MEDOS

Quando Deus cria Adão e Eva, o amor entrou no mundo e não havia lugar para o medo. Quando o homem e a mulher pecam, o medo e a vergonha começam a destruir o amor. Deus sabia onde Adão estava e sabia o que eles haviam feito (Gênesis 3:10). Por que então a pergunta: Onde estás? O onde estás de Deus ao homem continua ressoando na imensidão da nossa existência.
Deus não se cansa! Ele continua buscando os corações de homens e mulheres que seguem enganados por uma oferta irresistível: o desconhecido. Abraçar sua gênese, sua origem, traz junto à responsabilidade por sua vida, por suas escolhas. Continuamos, infelizmente, o mesmo caminho trilhado por Adão e Eva, colocando culpa nos outros e com isso tentando livrar nossa consciência.
Esses sentimentos, esse desejo, ainda levam homens e mulheres para o esconderijo sombrio de suas almas. Onde sua vergonha, rejeições, baixa autoestima são alimentados e transformados em limitadores do seu destino. No livro Sem Medo de Viver do Max Lucado, ele dá um conselho fantástico: “O medo sempre vai bater a sua porta. Simplesmente não o convide para jantar e, pelo amor de Deus, não lhe ofereça uma cama para passar a noite”.
É exatamente isto! Não devemos alimentar o medo, dá atenção a ele. Ele é um velho conhecido da raça humana e o mais limitador. A única arma contra ele é a fé edificada pelo amor. Sabemos pela experiência de grandes homens e mulheres citados na Bíblia, e fora dela, que enfrentar o medo é a única maneira de alcançar lugares altos.
Várias pesquisas revelam medos que são comuns em quase todas as pessoas: medo da morte, da pobreza, crítica, fracasso, rejeição, doença, medo de perder o amor de alguém, da velhice e por aí vai.  Você sabia que 90% dos nossos temores ou medos nunca se concretizam? Que coisa boa! Vença o medo com a fé baseada no amor!

MOVIMENTE SEU DINHEIRO

Existe a falsa ideia, em nossa sociedade, de que o dinheiro substitui a dedicação, o cuidado para com o outro, para com aquele que nos é próximo e a quem amamos – ou deveríamos amar. Pais e maridos dão dinheiro aos filhos e às esposas para que não tenham que conversar com eles ou lhes dar atenção. Muitas vezes, o dinheiro tem um significado emocional negativo para nós porque fomos vítimas de sua má e desigual distribuição em nossas famílias; a distribuição não foi feita de maneira equitativa. O dinheiro ou os presentes não foram repartidos de forma igual, mas pela preferência dada a cada filho.
A maneira que aprendemos com nossa família a lidar com dinheiro nos influencia em nossa vida adulta: “nossa família é muito humilde” e, a mensagem aqui é “não se atreva a sair dessa condição de humildade”. O filho começa a ganhar dinheiro e a mãe, por medo ou ignorância, faz voto de pobreza.
Outro aspecto a observar é que o dinheiro serve como moeda de troca para afastar ou aproximar pessoas. O dinheiro funciona como os presentes com os quais agraciamos esse ou aquele ente querido – ou nem tão querido assim. Da mesma forma que é conveniente dar as coisas rapidamente para manter aqueles dos quais não gostamos afastados, é conveniente prolongar a negociação das coisas que os que amamos querem para mantê-los perto de nós.
No hebraico, quando o pai dava a bênção e dizia “Que o senhor te abençoe e te guarde”, não significava abençoar e guardar de si mesmo. “O Senhor te faça prosperar”, no sentido de liberado para prosperar, e “que o Senhor te guarde quando estiver próspero”, pois é um perigo se afastar dos caminhos de Deus.
Por fim, uma última observação para quem pretende multiplicar suas riquezas: o dinheiro não deve ficar parado. Nosso dinheiro é feito para circular, produzindo oportunidade para outros trabalharem, abençoando caminhos novos para que eles possam produzir mais, pois se Deus nos deu chance de sermos prósperos precisamos dar oportunidade para que outros prosperem também. Diante disso, é preciso perguntar: estamos prontos para sermos prósperos? Estamos dispostos a dar algo que possuímos para receber algo que desejamos? A consciência em paz é que tem a resposta verdadeira.

MOVIMENTE SEU DINHEIRO

Existe a falsa ideia, em nossa sociedade, de que o dinheiro substitui a dedicação, o cuidado para com o outro, para com aquele que nos é próximo e a quem amamos – ou deveríamos amar. Pais e maridos dão dinheiro aos filhos e às esposas para que não tenham que conversar com eles ou lhes dar atenção. Muitas vezes, o dinheiro tem um significado emocional negativo para nós porque fomos vítimas de sua má e desigual distribuição em nossas famílias; a distribuição não foi feita de maneira equitativa. O dinheiro ou os presentes não foram repartidos de forma igual, mas pela preferência dada a cada filho.
A maneira que aprendemos com nossa família a lidar com dinheiro nos influencia em nossa vida adulta: “nossa família é muito humilde” e, a mensagem aqui é “não se atreva a sair dessa condição de humildade”. O filho começa a ganhar dinheiro e a mãe, por medo ou ignorância, faz voto de pobreza.
Outro aspecto a observar é que o dinheiro serve como moeda de troca para afastar ou aproximar pessoas. O dinheiro funciona como os presentes com os quais agraciamos esse ou aquele ente querido – ou nem tão querido assim. Da mesma forma que é conveniente dar as coisas rapidamente para manter aqueles dos quais não gostamos afastados, é conveniente prolongar a negociação das coisas que os que amamos querem para mantê-los perto de nós.
No hebraico, quando o pai dava a bênção e dizia “Que o senhor te abençoe e te guarde”, não significava abençoar e guardar de si mesmo. “O Senhor te faça prosperar”, no sentido de liberado para prosperar, e “que o Senhor te guarde quando estiver próspero”, pois é um perigo se afastar dos caminhos de Deus.
Por fim, uma última observação para quem pretende multiplicar suas riquezas: o dinheiro não deve ficar parado. Nosso dinheiro é feito para circular, produzindo oportunidade para outros trabalharem, abençoando caminhos novos para que eles possam produzir mais, pois se Deus nos deu chance de sermos prósperos precisamos dar oportunidade para que outros prosperem também. Diante disso, é preciso perguntar: estamos prontos para sermos prósperos? Estamos dispostos a dar algo que possuímos para receber algo que desejamos? A consciência em paz é que tem a resposta verdadeira.

PÁSCOA É REVIVER CRISTO EM NÓS

A Páscoa é uma dos momentos mais importantes para nós cristãos. Para isso, primeiro precisamos relembrar a origem, o significado, os valores que essa palavra traduz.  A primeira menção a ela está no livro de Êxodos, no Capítulo 12. Páscoa, em hebraico pessach, significa passagemPessachrepresenta a Libertação de um povo aflito, que viveu como escravo durante 400 anos no Egito. É, portanto, a passagem da morte para a vida, da escravidão para a liberdade.
Jesus Cristo trouxe um novo significado à Pessach. Ele se tornou a nossa Páscoa. Como um cordeiro sem pecado, Jesus se entregou na cruz para nos salvar. Hoje, a Páscoa para nós é um tempo de expiação e reconciliação com Deus, quando recebemos vida através da Sua ressurreição.
Ao celebrarmos a Páscoa, estamos declarando que Ele morreu por nós e hoje vive em NÓS! A Páscoa também fala de comunhão com os irmãos de fé e com nosso Pai amado. Celebramos juntos a sua morte e a sua Ressurreição! E cremos que, através da vida de Jesus, em nós recebemos tudo aquilo de que necessitamos para nossa caminhada cristã. A Páscoa é mais do que um simbolismo: é uma realidade, uma experiência espiritual.
Todos queremos ovos de chocolate. Certo! Mas muito mais do que os ovos, vamos compartilhar com nossas famílias amor, carinho e, principalmente, perdão. É assim que chegaremos ao dia em que todos vão entender o sacrifício de Jesus na cruz. Ele não morreu em vão! Morreu por você, por mim, por nós todos! Se compartilharmos deste amor com as pessoas próximas, outras mais ou menos próximas e outras tantas que hoje são distantes de nós, não precisaremos de grandes movimentos para mudar nosso mundo. Bastarão pequenos atos de amor, bondade e sinceridade.

Mãe

Faz parte da natureza materna proteger os filhos quando estes são indefesos. Mas, à medida que eles crescem, é importante exercer devidamente seu papel para que haja equilíbrio em suas emoções. Pai e mãe devem exercer devidamente seus papéis para a criança ser bem-sucedida e equilibrada em suas emoções.
Filhos precisam de proteção, educação, disciplina (que não pode ser confundida com controle), se sentir supridos nas suas emoções. Isto inclui os cuidados, o colo, o apoio na infância, o diálogo na adolescência, a formação moral, intelectual, profissional e espiritual. Filhos precisam conhecer e conviver em intimidade com seus pais, pois isto lhes dará segurança. Filhos precisam de limites, para saber até onde podem ir e fazer.
Filhos devem receber Proteção Espiritual, serem ensinados nos caminhos e princípios de Deus, incentivados à leitura da Bíblia e à oração, levados à Igreja, receberem os modelos bíblicos a serem seguidos.
Filhos devem receber Proteção Emocional, e os pais devem transmitir confiança, segurança, aceitação e respeito, não economizando no amor, nos elogios e, principalmente, no carinho e afeto. Sem contato físico a criança morre emocionalmente. Até a correção, quando necessária, deve ser feita em amor.
Se eles receberem todo esse suprimento e orientação, ao se emanciparem e se lançarem ao mundo sempre darão ouvidos aos seus pais e serão bem-sucedidos em todas as áreas de suas vidas!

Aliança é mais importante que paixão

A paixão é descrita pela ciência como um estado fisiológico, com sintomas psíquicos e físicos, em que há uma intensa atividade cerebral e hormonal muito semelhante a do vício por uma droga, como a cocaína. Mas dura pouco. Segundo pesquisas, em torno de 12 a 48 meses.
Enquanto nosso sistema manda que sigamos nossa paixão, Deus diz que essa paixão que temos em nosso coração nos foi dada para nos guiar até a aliança que vamos ter com nosso companheiro, marido ou esposa.
Enquanto o mundo fala paixão, Deus fala da aliança. Nos dias atuais, muitos só permanecem casados enquanto estão apaixonados. No momento que perdem a paixão, quebram o casamento.
O mundo nos traz a paixão primeiro, depois a aliança. Nós fazemos a aliança primeiro, depois a paixão, porque na ótica do cristianismo, paixão, amor ou sentimento é resultado da aliança. Deus nos diz para segurar, guardar e proteger a aliança do namoro, noivado e casamento.
Se priorizarmos a paixão, levaremos uma vida absolutamente instável e frágil, como um barquinho nas ondas de um grande oceano, suscetível a ataques. Quando temos Deus em nossas vidas, Ele nos ensina que é um deus de aliança, coloca essa paixão por um companheiro em nossos corações e podemos permanecer casados por muito tempo com a mesma pessoa, respeitando os princípios da Palavra de Deus e permanecendo fieis um ao outro.
Quando temos aliança com Deus e compreendemos o que é isso, cuidamos dos nossos relacionamentos, respeitando e valorizando o outro e a resposta será o amor. A aliança protege os relacionamentos, que protegem os sentimentos. Não faça alianças baseadas em sentimentos momentâneos, mas eternas.

NÃO ALIMENTE SEUS MEDOS

Quando Deus cria Adão e Eva, o amor entrou no mundo e não havia lugar para o medo. Quando o homem e a mulher pecam, o medo e a vergonha começam a destruir o amor. Deus sabia onde Adão estava e sabia o que eles haviam feito (Gênesis 3:10). Por que então a pergunta: Onde estás? O onde estás de Deus ao homem continua ressoando na imensidão da nossa existência.
Deus não se cansa! Ele continua buscando os corações de homens e mulheres que seguem enganados por uma oferta irresistível: o desconhecido. Abraçar sua gênese, sua origem, traz junto à responsabilidade por sua vida, por suas escolhas. Continuamos, infelizmente, o mesmo caminho trilhado por Adão e Eva, colocando culpa nos outros e com isso tentando livrar nossa consciência.
Esses sentimentos, esse desejo, ainda levam homens e mulheres para o esconderijo sombrio de suas almas. Onde sua vergonha, rejeições, baixa autoestima são alimentados e transformados em limitadores do seu destino. No livro Sem Medo de Viver do Max Lucado, ele dá um conselho fantástico: “O medo sempre vai bater a sua porta. Simplesmente não o convide para jantar e, pelo amor de Deus, não lhe ofereça uma cama para passar a noite”.
É exatamente isto! Não devemos alimentar o medo, dá atenção a ele. Ele é um velho conhecido da raça humana e o mais limitador. A única arma contra ele é a fé edificada pelo amor. Sabemos pela experiência de grandes homens e mulheres citados na Bíblia, e fora dela, que enfrentar o medo é a única maneira de alcançar lugares altos.
Várias pesquisas revelam medos que são comuns em quase todas as pessoas: medo da morte, da pobreza, crítica, fracasso, rejeição, doença, medo de perder o amor de alguém, da velhice e por aí vai.  Você sabia que 90% dos nossos temores ou medos nunca se concretizam? Que coisa boa! Vença o medo com a fé baseada no amor!

MINISTÉRIO SALVAÇÃO SÓ EM CRISTO

MINISTÉRIO SALVAÇÃO SÓ EM CRISTO

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!
telefone: (12) 3021-2073 / 9107-6291

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!
telefone: (12) 3209 5410 / 91076291

cruzada leão da tribo de juda.