quinta-feira, 31 de julho de 2014

PÁSCOA É REVIVER CRISTO EM NÓS

A Páscoa é uma dos momentos mais importantes para nós cristãos. Para isso, primeiro precisamos relembrar a origem, o significado, os valores que essa palavra traduz.  A primeira menção a ela está no livro de Êxodos, no Capítulo 12. Páscoa, em hebraico pessach, significa passagemPessachrepresenta a Libertação de um povo aflito, que viveu como escravo durante 400 anos no Egito. É, portanto, a passagem da morte para a vida, da escravidão para a liberdade.
Jesus Cristo trouxe um novo significado à Pessach. Ele se tornou a nossa Páscoa. Como um cordeiro sem pecado, Jesus se entregou na cruz para nos salvar. Hoje, a Páscoa para nós é um tempo de expiação e reconciliação com Deus, quando recebemos vida através da Sua ressurreição.
Ao celebrarmos a Páscoa, estamos declarando que Ele morreu por nós e hoje vive em NÓS! A Páscoa também fala de comunhão com os irmãos de fé e com nosso Pai amado. Celebramos juntos a sua morte e a sua Ressurreição! E cremos que, através da vida de Jesus, em nós recebemos tudo aquilo de que necessitamos para nossa caminhada cristã. A Páscoa é mais do que um simbolismo: é uma realidade, uma experiência espiritual.
Todos queremos ovos de chocolate. Certo! Mas muito mais do que os ovos, vamos compartilhar com nossas famílias amor, carinho e, principalmente, perdão. É assim que chegaremos ao dia em que todos vão entender o sacrifício de Jesus na cruz. Ele não morreu em vão! Morreu por você, por mim, por nós todos! Se compartilharmos deste amor com as pessoas próximas, outras mais ou menos próximas e outras tantas que hoje são distantes de nós, não precisaremos de grandes movimentos para mudar nosso mundo. Bastarão pequenos atos de amor, bondade e sinceridade.

Nenhum comentário:

MINISTÉRIO SALVAÇÃO SÓ EM CRISTO

MINISTÉRIO SALVAÇÃO SÓ EM CRISTO

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!
telefone: (12) 3021-2073 / 9107-6291

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!

Á serviço do Senhor Jesus Pregando por todo Brasil!!!!!
telefone: (12) 3209 5410 / 91076291

cruzada leão da tribo de juda.